Croquis do projeto de desenvolvimento de um barco movido com energia solar. O barco é montado sobre dois flutuadores e o motor elétrico é movido pela energia captada nos painéis colocados na parte superior. A etapa a ser operacionalizada num primeiro momento é da montagem e finalização da estrutura para, na segunda etapa, dar início ao procedimento de testes. Como projeto de iniciação científica está aberto aos alunos do IFSul inscritos no Projeto Flotilha devendo a participação ficar condicionada aos princípios gerais do Projeto.
Os interessados podem enviar um email para projetoflotilha@terra.com.br informando nome, turma e curso que serão contatados.
(*) design Giacomo Orlando
segunda-feira, março 22, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Existem projetos semelhantes a este que o Flotilha está iniciando. Pode-se citar, por exemplo, o do Projeto Grael e o da UFSM. Dentro do projeto Flotilha, considerando que os recursos são finitos, a idéia não é apenas de replicar o que já existe mas sim envolver alunos de iniciação científica e explorar suas criatividades e curiosidades. Assim, teremos, com certeza, o desenvolvimento de um barco com propulsão solar diferente e com inovações quando comparado com os já existentes.
Boa observação coincidente com o espírito do PROJETO FLOTILHA de oportunizar ao jovem um contato qualificado com o meio náutico que propicie a inclusão de recursos educacionais e científicos.
Postar um comentário